Web Tracker
Este serviço desenvolvido por mim, têm a finalidade de nos manter informado sobre qualquer atualização de alguma encomenda.
Muito útil para quem compra na Internet e fica diariamente entrando no site dos Correios, ou também das transportadoras da China para saber se houve algum progresso.
Também é muito útil para quem vende pela Internet, pois você pode cadastrar também o Email de seu comprador para também receber as atualizações!
O sistema é extremamente simples, não precisa sequer se cadastrar!
Basta entrar no site, e preencher os campos "Código de rastreamento", "Descrição", "Seu E-mail" e "E-mail do Comprador" (este é opcional).
A cada hora o sistema faz uma verificação no site da transportadora responsável por esta encomenda, se houver alguma alteração dês da última verificação, automaticamente será encaminhado um Email para os cadastrados com este Status.
Existe uma hierarquia de verificação, para saber quando o produto já entrou no Brasil, então passa a verificar no site dos Correios, antes disto ele checa no site da transportadora Remetente.
A interface é bem simples, porém o importante é a funcionalidade, portanto não tenho muito interesse em aperfeiçoar o visual.
Bom acredito que não tenha mais o que se explicar, qualquer dúvida ou relato de Bugs podem enviar uma mensagem aqui mesmo.
http://tracker.digipaperinformatica.com/
Uma boa...inclusive estou usando para auxiliar nas minhas vendas no M.L...
ResponderExcluirSó uma duvida se eu quiser excluir um rastreio que fiz pela ferramente como farei?
abs
learts.org, como não tem autenticação pra cada usuário não é possivel você mesmo excluir algum pacote. Quando uma encomenda é "Entregue" o script a exclui automaticamente, se quiser parar de receber alguma atualização basta em enviar o código que eu o excluo. Abraços.
ResponderExcluirok
ResponderExcluir|Ola amigo parabens pelo blog, o seu programa de rastreamento é maravilhoso, mas hoje tentei ascessa-lo e não conseguindo poderia dar uma olhado ou o amigo retirou onde posso conseguir é muito bom este seu programa aguardo.
ResponderExcluirEdson
PowerBonus, estava fora do ar pois estou instalando um sistema de CFTV e preciso fazer algumas configurações no firewall do servidor onde roda o serviço. Agora mesmo já voltou ao ar, pode voltar a cair no decorrer do dia pois ainda estou mechendo mas não vai ficar muito tempo fora Ok!
ResponderExcluirok amigo é ótimo este seu programa como funciona?
ResponderExcluire mais uma vez parabens!! alias eu posso divulgar
ele para vc? cara é muito bom pranos que temos de entrar no site do correio todo dia toda hora
é maravilhoso o track muito bom precisando d algo da um tok ok
Até salvei o seu blog em minhas paginas favoritas
ResponderExcluirpoderemos trocar muitas compras valeu
ATT Edson
PowerBonus, os codigos cadastrados ficam salvos em um arquivo com os respectivos emails e observações, um script é executado em um intervalo de tempo e baixa a "pagina" de rastreamento de todos os codigos cadastrados, e faz a verificação com a atualização anterior, se houver diferença um email é enviado, simples assim.
ResponderExcluirPode divulgar sim claro!
Opa o que você comprar se quiser postar aqui sera uma boa
abraço
Ola amigo, esta tudo bem com o seu programa de rastreamento por que houve uma atualização hoje e ele não rastreou. veja RR982245069CN vc dice para avisar quando houvesse algo estranho bom obrigado no aguardo.
ResponderExcluirATT: Edson
Edson, você deve der recebido menos de 1h depois de me enviar esta mensagem não recebeu?
ResponderExcluirEsta tudo certo, é porque quando o correio atualizou o pacote faltava algum tempo pra proxima execução do script, que é a cada 1 hora.
sim recebi sim Amigo valeu e obrigado, cara eu ainda estou impressionado com este seu programa ele é ótimo! e ainda rastreia na fomte ou seja la na origem muito bom, parabems si depender de mim seu blog vai ser um sucesso!abraços
ResponderExcluirATT: Edson
Olá, Daniel, muito bom esse programa !!Parabéns, eu já estou utilizando, mas preciso da sua ajuda pois cadastrei um cliente, para acompanhar o pedido e ele está muito irritado de receber as atualizações, como eu retiro esse cliente??? espero resposta grata sandra
ResponderExcluirOlá Sandra,
ResponderExcluiracabo de atualizar o WebTracker e implantar o sistema de Remoção de pacotes, agora você mesma pode remover as encomendas que não deseja mais receber atualizações, ou encomendas já entregues!
Então qualquer problema ou sugestão pode mandar, obrigado e continue visitando o Blog!
Abçs.
Daniel estou usando seu sistema,que por sinal adorei! Mas agora fui entrar para cadastrar mais um pacote, esta pedindo usuário e senha mas não tinha isso e nem tem onde eu me cadastrar para ter, já aparece direto quando entro. É algum bug ou tem algum outro lugar para cadastro agora? Obrigada
ResponderExcluirOlá Vanessa,
ResponderExcluirtinha ocorrido um problema em meu servidor DNS, obrigado pelo alerta, já está corrigido!
Abraços..
Daniel, sou eu novamente ^^, acho que ocorreu novamente problema no servidor, uma hora pediu novamente o login e agora não entra no site de jeito algum.
ResponderExcluir;)
Oi Vanessa, acabo de verificar aqui agora e está tudo normal.
ResponderExcluirO IP do servidor pode ter mudado nesse meio tempo, tente entrar em alguns minutos que já estará de volta.
abçs
Amigo Tem como colocar esse script para download?
ResponderExcluirTem não amigo, desenvolver isto deu um certo trabalho (e ainda dá, pois está em constantes modificações), e já disponibilizo o serviço em sí para uso gratuito, já os scripts eu poria somente vender mesmo!
ResponderExcluir