quinta-feira, 19 de maio de 2011

[ DICA ] Como usar seu celular Chinês como Modem para o computador

Vejo muitos tópicos na Internet sobre este assunto, a maioria sem soluções realmente funcionais, e quando são, o tópico é muito extenso e cansativo.

PS.: Este é um método para se usar a Internet LEGALMENTE, não tem nada de "Internet grátis", você vai ser cobrado por sua operadora normalmente de acordo com seu plano!

Eu postei neste tópico Modems 3G que funcional com o Tim Infinity Web de R$0,50 por dia.
Mas pra que gastar com um modem se você pode usar o seu próprio aparelho como um?!?
Então, agora vou ensinar um passo-a-passo simples, e o que é mais importante testado e que funciona de como usar seu celular Xing-Ling (MP5, MP9, MP15, etc) como um Modem para seu computador!
PS.: Este tutorial serve para aparelhos baseados no chip Mediatek MTK623x, que a maioria destes aparelhos Chineses usa.

1º passo: Baixe o Driver "MTK USB Driver" e "MTK GPRS Modem Driver"

2º passo: Selecionar por qual "Cartão SIM" vai ser feita a ligação:
- No Menu do seu aparelho, vá em "Instalação - Configurar Telefone"
- Encontre "Configuração de UART", e selecione o SIM que você vai usar para acesso à Internet.
Ps.: Esta configuração pode variarde lugar no Menu de acordo com cada aparelho, se o seu não está em Instalação procure que tem que estar em algum lugar!

3º passo: Conecte o celular ao computador através do cabo USB.
- Surgirá no aparelho "Config. USB", selecione "Porta COM"

- No computador surgirá a seguinte tela:
 Marque "Instalar de uma lista ou local específico", como na imagem e clique em Avançar;
 Marque "Incluir este local na pesquisa", e escolha o a pasta onde descompactou o Driver "MTK USB Driver" e clique em Avançar;
 Pronto, o Driver da Porta COM foi instalado corretamente, clique em "Concluir"!








4º passo: Encontrar o número da porta COM em que foi instalado.
- Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador", e selecione "Propriedades", em seguida clique na aba "Hardware" e "Gerenciador de Dispositivos"
- Abrirá uma janela como esta:
Clique em "Portas (COM & LPT)" para mostrar
Encontre "USB Modem Driver"
Como no meu exemplo, minha posta é a COM5, grave este número.







5º passo: Instalação do Modem
- Vá em "Iniciar - Configurações - Painel de Controle"
- Abra "Opções de Telefonia e Modem"
- Deve aparecer uma tela pedindo o código de área de sua cidade, digite-o e Conclua.
- Clique na aba "Modems" e "Adicionar Modem"
 Marque "Não detectar modem.." conforme a imagem, em seguida clique em Avançar;
 Clique em "Com disco";
 Selecione a pasta onde descompactou o Driver "MTK GPRS Modem Driver";

 Agora selecione a porta COM correspondente ao seu aparelho;
 A instalação foi concluída! Clique em "Concluir";
 Voltando a esta janela, veja que agora existe o "MTK GPRS USB Modem", vamos fazer um teste se o modem está respondendo.
Clique no modem em clique em "Propriedades";
Clique na aba "Diagnóstico", em seguida clique no botão "Consultar modem", após alguns segundos este campo de diagnóstico devem aparecer vários comandos como na imagem, se der algum erro volte para o 2º passo e tente instalar tudo novamente.








Se tudo correu bem seu Celular já é um Modem. Vamos agora criar a Conexão.

6º passo: Criar conexão Dial Up
- Vá em "Iniciar - Configurações - Conexões de Rede"
- Abra o Assistente para novas conexões"

 Clique em Avançar;
 Marque "Conectar-me à Internet", e clique em Avançar;
 Selecione "Configurar minha conexão manualmente;
 Selecione "Conectar-me à Internet usando um modem Dial-up";
 Selecione o modem "MTK GPRS USB Modem";
Em "Nome do Provedor" digite o nome de sua operadora, Tim, Vivo, Oi, etc;
 Em "Telefone" digite *99#
 Neste passo pode deixar como está, clique em Avançar;
 Você pode pode marcar "Adicionar um atalho à área de trabalho" para fazer o que a própria opção diz;
 Pronto a conexão foi criada, agora vamos fazer mais alguns ajustes.
Clique em Propriedades;
 Na aba "Opções" desmarque "Solicitar nome e senha" e "Solicitar número de telefone" e clique em "OK";

Finalmente, pronto!
Surgirá está janela de conexão, e após alguns segundos ela se fecha e já está conectado!
Veja o Status da conexão.











Acho que funciona para todas as operadoras!
Testado com Tim, plano Infinity Web - Navegação razoável, média de 250Kbps
Testado com Vivo, plano Vivo On - Navegação extremamente lenta, praticamente inutilizável.

Testado em Windows XP e Windows 7!
Apesar de o tutorial e imagens serem baseados no XP, pouca coisa muda para o Seven, qualquer dúvida postem ai nos comentários que terei prazer em ajudar.

Um aparelho que indico, é o meu celular de uso diário, o P05-WG5 que apresentei neste tópico, quase um ano que estou com este aparelho e até hoje ele me surpreende com alguma novidade =]

Logo postarei um segundo modo de usar seu aparelho como Modem sem fio!

138 comentários:

  1. Olá Daniel parabéns pelo post. Eu tenho um SciPhone i68 4g funcionará com este aparelho? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim mas vc precisa desses drivers,para Chipsets Spreadtrum...Já usei eles com um Powerpack Gstv 16,funciona certinho...
      http://devid.info/kk/28440/SCI+USB2Serial

      Excluir
  2. Ola Marcio, cara este aparelho não conheço mas me parece que funciona sim, só testando pra saber.
    Deve ter algumas diferenças no caminho das funções no Menu, faça o teste e retorne pra dizer se funcionou com ele.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, comprei este aparelho e estou apanhando pra configurar uma determinada musica para um contato qdo ele me liga, mesmo estando no perfil do numero dele, qdo me liga toca a melodia definida no sim do aparelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo também apanhei com isso até descobrir que no meu caso aqui em Goiânia como o código é 062 eu também tenho que colocar antes do registro do número do celular o código 062 pra dar certo. Ex. 9999-9999 pra dar certo de tocar a música que eu escolho para esse nome eu tenho que registrar o número como 0629999-9999. É só fazer isso com todos os números que vc quer colocando o código da tua cidade e ir pra galera!!!!

      Excluir
    2. Ola amigo, eu tenho um C5000 sera que consigo fazer dele um modem para o meu note, meu sistema e o XP profissional

      Excluir
  4. Olá Sandra,
    você se refere ao P05-WG5?
    Aqui no meu funciona normalmente editando o contato da agenda, tenho alguns contatos com toque e imagem definida.
    Lembrando que pra ter esta opção o contato deve ser salvo no aparelho, não no SIM. Mas quando você edita um contato e adiciona "Mais Detalhes", ele já te fala que irá mover o contato para o telefone.
    Apague o contato e tente adicionar novamente, pode ser que você tenha errado em alguma etapa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. pela imagem sim, na caixa só trouxe a descrição WG5.....

    ResponderExcluir
  6. é realmente não achei...inclusive fala q tem 2 cameras fotograficas, rss achei só 1...

    ResponderExcluir
  7. Sandra, se ele for igual o do anuncio da TinyDeal é o P05-WG5, ele tem uma camera frontal e uma traseira que você seleciona na hora de bater a foto.
    A camera frontal é quase imperceptível mas se prestar atenção você consegue ver ela do lado direito do alto-falante.

    ResponderExcluir
  8. rss, aquele pontinho??? rss nunca ia achar, pergunta idiota mas....como faço pra usar..como vou ver o que estou batendo?? falta de um manual decente este viu..., e em relação ao som, realmente não consegui fazer...

    ResponderExcluir
  9. Quando você abre a camera, tem uns ícones do lado direito, u último de baixo tem o desenho de uma camera e um numero 1 ou 2 em cima, só clicar alí que ele altera. Camera 1 é a traseira e 2 a frontal.

    Sobre o toque o que acontece? você salva o contato, e quando o edita ele ainda está com o toque definido?

    ResponderExcluir
  10. não, ele salva a musica, mas qdo recebo a chamada ele me traz o toque definido no sim2, e já passei este contato para o fone

    ResponderExcluir
  11. daniel, localizei o q estava acontecendo, ....eu estava gravando sem o DDD, e qdo tocava do numero tocava com o ddd e ai não coincidia...., mas mesmo assim foi dificil entender...o meu antigo celular não tinha este problema reconhecia o contato com ou sem ddd, agora se vc souber como fazer isto neste modelo e puder me passar agradeço...

    ResponderExcluir
  12. Ah essa era dificil de ter pensado mesmo.
    os contatos que tenho com toque personalizado também estão com DDD, pois gravei quando a pessoa me ligou, então já gravou com DDD!
    Mas isto é de cada aparelho mesmo, é so voce se acostumar a gravar sempre na agenda com DDD :D
    infelizmente não sei alguma alternativa pra nao precisar, mas que bom que você conseguiu axar o problema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Daniel, meu celular possui chip Mediatek MT6225. Você saberia me informar links para baixar os drivers USB e Modem GPRS ou será que os do post acima servem? Grato.

    Ah, esse post está realmente didático, nota dez!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcos,
    você já tentou com este driver? tente primeiro e veja se funciona.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Opa Eduardo foi mal, não sei de onde tirei Marcos rsrsrs
    então, veja se este funciona e retorne aqui, se não der certo vej se consigo o driver deste pra você.

    abçs.

    ResponderExcluir
  16. Será que o H2000 3.5" LCD Touch Screen Android 2.2 Dual SIM Dual Network Standby Quadband GSM TV Cell Phone

    Navega na internet apenas com plano de dados da operadora, mesmo nos locais aonde não houver wi-fi ?

    ResponderExcluir
  17. Jack, qualquer celular que acessa a internet funciona com plano de dados sim, porém você deve configurar o GPRS no seu aparelho de acordo com os dados de sua operadora.

    abçs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Daniel, eu fiz todos os procedimentos porem na hora de selecionar o MTK GPRS Modem Driver, ele diz que akela pasta n contem um driver de software compativel com meu dispositivo,diz pra verificar se o driver foi projetado para funcionar com sistema operacional x64.eu utilizo o windows seven.o que eh q pode resolver isso?

    ResponderExcluir
  19. Olá rfranco7, este driver é para sistemas 32 Bits, pra 64 Bits acho meio difícil de encontrar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. oi daniel é a sandra novamente, deixa eu perguntar: a definição de sua camera e de seu viedo são boas?? já tentei mudar aqui as configurações do meu mas as fotos e videos saem escuros....

    ResponderExcluir
  21. Ola Sandra, eu acho a qualidade razoavel, pra usar na internet muito boa até.
    As fotos e vídeos que posto aqui tiro com ele mesmo.
    Configure a qualidade para a maxima de foto e video que fica boa.
    abçs.

    ResponderExcluir
  22. fiz isto, eu consegui por zoom somente no video na camera não tem?...

    ResponderExcluir
  23. zoom otico nao tem mesmo so digital, celular com zoom otico é caaro, na China mesmo nunca vi nenhum que tenha, so os de marca.

    ResponderExcluir
  24. Quando tento transformar o meu mp15 em um modem , aparece uma mensagem que o MT6235 não foi instalado e não localizado, como faço para instalar, ....socooorrroooo, estou tentando instalar Windows 7,

    ResponderExcluir
  25. A mensagem que aparece é esta: A pasta especificada não contem um driver de software compatível com seu dispositivo. Se a pasta contiver um driver, verifique se ele foi projetado para funcionar com Windows para sistema baseados em x64. Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Quando conecto o celular no pc ele tenta a atualizar e aparece essa mensagem ...Não há um driver instalado para MT6235 . por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  27. Mensagem de erro "Erro 734: o protocolo de controle de vínculo PPP foi terminado"
    não consigo resolver esse pequeno problema ao efetuar a discagem, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  28. mas este zoom digital não tem na camera? só no video?

    ResponderExcluir
  29. Anonimo, este driver é para plataforma X86, para X64 nunca consegui encontrar.

    ResponderExcluir
  30. Swaggat, tem creditos na linha?
    no teste de Diagnostico do modem passou?

    ResponderExcluir
  31. Sandra, é realmente na camera nao tem zoom, so no video!

    ResponderExcluir
  32. oi daniel,entendi, rss, agora deixa eu perguntar, eu tenho internet aqui na minha casa e roteador, preciso instalar algum programa para poder navegar através desta internet?, já configurei a rede, mas estes dias para testar acessei o google maps do celular e comeu todos os meus creditos, rss....tem alguma configuração a mais?

    ResponderExcluir
  33. daniel, já vi aqui sobre a internet

    ResponderExcluir
  34. Funciono, parabéns. Apanhei um pouco no seven, mais deu certo hehe...

    ResponderExcluir
  35. para o 6225 tu num tem os drivers não?

    ResponderExcluir
  36. "Anonimo" eu fiz o tutorial com base no meu aparelho, pode ser que funcione no seu, isso vc so vai saber quando testar.

    Abçs..

    ResponderExcluir
  37. Diego guitar diz:........ uhuuuuuuuuuu! eu consegui de primeira, naum e dificil, so tem q prestar atencao. eu consegui com meu celular black bold e9000. valeu carinha que postou essa paradinha,to te deveno uma! fuuuiiiii

    ResponderExcluir
  38. pra windows 7 64 bits? tem o driver?

    ResponderExcluir
  39. "Anônimo", pode ser que este funcione. Já testou?

    ResponderExcluir
  40. eu acabei de testar e diz que é incompatível.. o driver usb funciona, mas o do modem (MTK GPRS Modem Driver) não..

    ResponderExcluir
  41. hum então não tem geito mesmo, como acontece com muitos hardwares não tem compatibiliade com o 64 bits por conta do driver..

    ResponderExcluir
  42. cara no final aparece uma mensagens ppp nao valido eu acho.o que pode ser..

    ResponderExcluir
  43. o teste de diagnostico do modem deu certo?

    ResponderExcluir
  44. sim o teste apareçe um monte de nome como na foto
    mais na hora que esta registrando o pc na rede ahe apareçe erro: 734: o protocolo de veinculo ppp foi terminado. me ajuda ahe mano agradeço desde ja pelo turtorial ficou show...

    ResponderExcluir
  45. hum e a configuração de UART vc apontou para o SIM correto?
    o meu algumas vezes da esse erro, mas basta mandar discar denovo que conecta. vc tentou varias vezes seguidas pra ver se não conecta?
    veja também na configuração do discador se a porta do modem esta correta, pois tem vezes que desliga e liga o cabo no celular e ele instala outro modem

    ResponderExcluir
  46. sim ate deixei para abrir so o sim um mais a o meu e da claro usa este mesmu numero *99# ? mais valeu kara por me responder abraço e vou tenta outras vezes e por ke tou meio sem tempo rsrrs

    ResponderExcluir
  47. cara então ja vou ficar te devendo.. mas se esta passando no teste de diagnostico o modem foi instalado corretamente, agora pode ser o numero da Claro que é outro mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  48. waleu mano blz vou ver se acho o numero da claro.
    mais o moldem ficou 100% de mais abraço...

    ResponderExcluir
  49. ola. estou c um probleminha. td funcionou muito bem ate a hora de conectar. ocorre o seguine erro:ola. estou c um probleminha. td funcionou muito bem ate a hora de conectar. ocorre o seguine erro:

    ResponderExcluir
  50. ola amigo, então eu creio que o numero da Claro seja diferente. Eu testei com Vivo e TIM e deu certo, mas da claro já pelos relatos não dá certo.
    Veja se encontra na internet o número de conecção da Claro, ou até mesmo na Central de Atendimento se conseguir falar com um bom atendente creio que ele tenha esta informação!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Acho que o meu não funciona, quando conecto o cabo só tem a opção para acessar o cartão de memória, ou usar como webcam

    ResponderExcluir
  52. Estou presa na parte de configurar o modem, pois não acho Modem e Telefonia nas configurações do Win7! Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Já consegui instalar tudo. Agora o problema é que ele conecta tudo direito mas fica "SEM ACESSO A INTERNET" O que eu faço?

    ResponderExcluir
  56. Yumi conseguiu instalar, e conecta ou da erro na conecção?

    ResponderExcluir
  57. Olá Daniel,
    Parabens pela bela explicação. Vc foi o único a explicar direitinho.
    Fiz exatamente como postou e meu xing ling conectou certissímo. Só ficou meio difícil na parte onde vc diz "Selecione a pasta onde descompactou o Driver 'MTK GPRS Modem Driver';" ele não achava. Não ficou muito bem explicado, até q consegui.
    Obrigado cara!
    Abraço
    David

    ResponderExcluir
  58. Ola David, obrigado! Da porxima vou tentar ser mais didático hehe
    continue visitando e comentando no blog!

    abços.

    ResponderExcluir
  59. Rapaz, funcionou direitinho, o meu ching-ling é um Xion XI-CE50 e instalei no win7, existe algumas configurações diferentes do XP mas nada de tão difícil é só prestar atenção. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  60. Sou o anônimo de cima , tem como fazer a conexão via wireless ou bluethooth ( o meu bicinho tem os dois ) o chip é Mediatek MTK6235. Obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir
  61. Olá amigo, tem como usar por Bluetooth, basta parear seu aparelho com o PC que ele instalará um "Modem Bluetooth", basta pular os passoas até a criação da conecção e escolher este modem!

    abraços.

    ResponderExcluir
  62. Sou o anônimo do xion, já consegui via Bluetooth, mas ficou muito lento, será que não tem como via wireless ? Você conhece algum programa para sincronizar com o PC a lista telefônica, agenda... Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  63. no meu pc está dando o erro 633- o modem ou outro dispositivo de conexao já está sendo usado ou naw está configurado corretamente.


    como devo proceder

    ResponderExcluir
  64. No meu pc nao aparece a imagem de configurar o modem como na sua ...o meu pc instala o driver mas nao aparece essa configuração o q eu eu faço ?? uso windows 7

    ResponderExcluir
  65. hum cara sem ver é complicado de saber.. o windows 7 e bem intuitivo, tente procurar na barra do iniciar, painel de controle ou na ajuda para encontrar a configuraçao do modem.

    abraços

    ResponderExcluir
  66. DA TUDO CERTINHO.

    APENAS OBSERVEM QUE O CEL FICA COMO 2 DISPOSITIVOS RECONHECIDOS NO GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVO.

    1° COMO MODEM [MTK GPRS USB MODEM.]
    2° DEPOIS EM PORTAS COM&LPT COMO [USB MODEM DRIVER]:

    PODE ACONTECER DE UM INSTALAR EM UMA PORTA E A OUTRA OPÇÃO COM OUTRA PORTA.

    CONFIGUREM AMBAS NA MESMA PORTA. EX:

    COM4 E COM4
    COM3 E COM3

    E ASSIM POR DIANTE DEPENDENDO DA PORTA DISPONIBILIZADA EM TODO O PROCESSO.

    DEU CERTINHO AQUI, ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  67. ola eu tenho um flying f029, fiz tudo direito, o meu sistema é windows 7 starter, quando conectei o celular ñ foi preciso instalar o Driver "MTK USB Driver, ele ja ficou pronto p/ uso, fui fazendo tudo certinho, quando chegou na conexão,onde coloca o num do telefone q é *99# e o nome do provedor existe tbm a senha, e eu ñ sei qual é, tentei uma vez colocando tim na senha e outa deixando o campo limpo.feito isso ñ tem o item concluir, ja é direto p/ conectar, dai aparece na tela:
    A conexão falhou com erro 734
    abaixo tem:
    O protocolo de controle de vinculo PPP foi terminado.
    ai pergunta tentar novamente ou configurar a conexão assim mesmo;
    aguardo rsp; vlw

    ResponderExcluir
  68. amigo você pulou alguma etapa do tutorial aí, recomece do zero seguindo a risca o tutorial que deve funcionar.

    ResponderExcluir
  69. Oi: nº de disc: 17003131 usuário: oi senha: oioioi
    Vivo: nº de disc: #777 usuário: vivo senha: vivo
    Claro: nº de disc: *99***1# usuário: claro senha: claro

    ResponderExcluir
  70. Nao consigo instalar o programa , pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  71. ola estou tentando baixar o MTK USB mais esta baixando em 1segundo 2.77kb nao existe isso um programa ainda mais em net discada por favor ajuda!!!!!HELP
    sulasantos

    ResponderExcluir
  72. Amigo isto não é um programa, é um driver. Ele tem exatamente 2,76KB. Você trentou instalar?

    ResponderExcluir
  73. Tentei conectar mas só da erro 734
    '--'

    ResponderExcluir
  74. funcionou aqui cmigo win7 32 bits.
    mas durante a instalação so funcionou quando instalei o drive do vista 32bits, mas infelizmente a conexão ficou bem lenta aqui em minha casa (115 kbps) e oscila demais, taxa de trasnferencua de 3 kb/s, valeu mais pelo aprendizado (=]), a meu plano e o liberty da tim.
    abrigado daniel pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  75. Daniel amigo, voce ainda vai postar como utilizar o aparelho sem fio.. desse to precisando cara... valeu..

    ResponderExcluir
  76. será que da para fazer funcionar como um roteador wifi?? como nos celulares da nokia com o Joikuspot Light ..
    Aguardo postagem em teu blog

    ResponderExcluir
  77. sobre usar ele nem fio ate desisti de postar pois fica extremamente lento, com o cabo já é bem lento, por bluetooth fica inutilizavel mesmo..

    ResponderExcluir
  78. cara valeu pelo post, o meu mp e o C5000 xing, funcionou direitinho, parabens.

    ResponderExcluir
  79. VLWWWWWW MORAL!!!!

    VC É FODA VEI, VLW MESMO POW. TAVA UM TEMPAO TENTANDO FAZER ISSO E SIMPLESMENTE COM ESSA TUA AJUDA INSTALEI, TUDO MASSA...

    TOU ESCREVENDO ESSA MENSAGEM AGORA, JÁ USANDO MEU CELULAR DA CHINA COMO MODEM...
    LEGAL POW. E CAI MENOS QUE SE FOSSE NO MODEM DA TIM.

    R$: 0,50 CENTAVOS O DIA...


    VLW POW. A UNICA DIFICULDADE FOI NO NOME E SENHA QUE DEVE SER O NOME: TIM
    E A SENHA: TIM

    POIS TAVA DANDO ERRO SEM ESSES DOIS, MAIS TIRANDO ISSO DE BOA POW TUDO O.K


    FLW

    ResponderExcluir
  80. hehe valew Miller que bom que o tutorial ajudou!
    Abçs

    ResponderExcluir
  81. Olá, tentei intalar o drive, mas apareceu uma msg q o drive não eh confiavel, e q pode danificar o pc ou retirar informaçoes pessoais... o q faço?

    ResponderExcluir
  82. Flavia, ele deve ter te pedido pra autorizar ou não a instalação do driver, so autorizar q vai funcionar.

    ResponderExcluir
  83. quando clico em porta.com não abre a tela de instalação, e aí?

    ResponderExcluir
  84. achei o meu dispositivo driver com 3. Mas só posso instalar ele no pc q eu vou usar, ou melhor tem como configurar o aparelho em um pc com internet, e funcionar no meu em casa q até o momento esta sem internet???

    ResponderExcluir
  85. flavia nao entendi, vc quer instalar o aparelho em um computador pra usar em outro??

    ResponderExcluir
  86. mico!! agora q entendi! Realmente ñ tem como! entao quer dizer q tenho q conectar o meu computador na internet pra baixar mesmo! aff! confesso, q sou analfabeta digital! CREDO!!! :)

    ResponderExcluir
  87. [Flavia] Daniel, e aí?.. sei q minha pergunta eh meio sem 'nexo' mas... me responda: posso configurar o modem sem acesso a internet, apenas baixando o driver, tranferindo para meu pc por dispositivos moveis???

    ResponderExcluir
  88. Olá Flávia, vc pode copiar os drivers para um pendrive, disquete ou CD pra instalar na maquina q vc não tem internet. copia esta pagina toda e os drivers daí vc consegue instalar no seu computador facilmente mesmo sem ter acesso.

    abçs

    ResponderExcluir
  89. olá grande ajuda, mas quando baixei o drive do 1° passo e esta dando falha se puder dar alguma dica vlW! agradeço a ajuda meu email é douglassurf.x@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Excelente tutorial. Apesar de achar que vc esteja de férias, tive um problena no final:Instalaçao tudo ok. Só na hora da discagem dá ERRO 680 - Sem tom para discar.Grato.

    ResponderExcluir
  91. Que escolho porta COM no celular diz algo assim: Configuração de porta....... não da pra ver o resto, nao aparece na tela... eh um erro! dai mesmo instalando o driver o computador nao da nem sinal q tem algo conectado nele... =/
    tbm nao consigo fazer o passo 4 no win 7 ultimate.. =/

    ResponderExcluir
  92. Não deu certo aki não meu OS eo windonwns 7 64 bits como eu faço?desde ja eu agradeço,obrigado.

    ResponderExcluir
  93. Daniel nao consegui instalar no seven 64b, instalei o seven 32b mais no ger. de dispositivos nao tem a linha "portas (com & LTP) será que vou ter que instalar o xp???julianokaju@yahoo.com.br, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 7 64 nunca tentei, no 7 32 ele já reconhece os drivers do modem sosinho se não me engano, so tem q instalar os do MTK USB DRIVER (não tenho mais esse telefone a um tempo), no 7 32 tenta remover os drivers e começa do zero denovo que deve resolver.
      abçs.

      Excluir
  94. Poxa cara, Sei que esse tópico talvez vc nem goste de comentar , mais gostaria de te parabeniza-lo pela dica eu tava tentando isso faz tempo e consegui com sua boa ajuda...mais uma X parabens vc é o cara...juliano

    juliano.tecnico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  95. Ola, muito bom e util seu post. Fiz uma adaptacao usando o modem generico do windows e consegui fazer meu motorola w396 funcionar como modem e acessar a internet. Valeu, obrigado. Ass.Paulo Cruz

    ResponderExcluir
  96. Fala daniel aqui nao conecto deu "erro: 734 o protocolo ppp de vinculo foi terminado" o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  97. muito bom o tuto me celular e chines fiz td procedimento dito no tuto possuo vivo 30dias de internet ja fiz tds testes q disse acima mais ainda da o erro 734 o protocolo ppp....o que faço ja estou tentando fazer isso a muito tempo me ajuda ae?????????

    ResponderExcluir
  98. tem um tempo que não tenho mais este telefone, então não lembro desse erro 734, tentem reconfigurar tudo seguindo o tutorial pra ver se não errou em algum passo.

    abçs..

    ResponderExcluir
  99. Senhores eu tenho um celular Chinês GPRS850 Modelo F080 Touch screen com opção de GPS e acabei de fazer todo o procedimento postado pelo nosso ilustre amigo! Acabei de economizar R$ 90,00 que iria usar para comprar um mini modem! Funcionou exatamente como nosso colega informou! Estou extremamente grato pelo seu tutorial. Pessoas como você que usam a chamada Lei de Retribuição fazem com que o nosso mundo seja menos egoista! Meus sinceros parabêns e muito obrigado por ter dedicado um tempo e sua vida para construir esse tutorial! Felicidade e que Deus te conceda uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel, que bom saber que através deste tutorial pude ajudar mais uma pessoa!
      A ideia é justamente esta, compartilhar o conhecimento. Reunindo ideias pequenas compartilhadas por todos conseguimos fazer coisas grandes.
      abraço

      Excluir
  100. Bom dia, tem como usar a internet do celular num tablet via bluetooth ???

    ResponderExcluir
  101. CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!Pra quem faz tudo direito e da erro!!!
    vou ajudar o pessoal quem tem vivo faz isso q to falando aqui!!!!!

    galera sigam todo o caminho so que mudem o seguinte
    Username = vivo
    Password = vivo
    Phone = *99#
    siga o topico
    1º - Clique com o botão direito no Meu Computador(no icone do desktop)e vá em Gerenciar 2º - Vá em Gerenciador de dispositivos e selecione o modem. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em Propriedades. 3º - Vá na guia Modem e selecione a maior velocidade da porta 4º - Vá na guia Avançados e digite: copie e cole td que esta ali em baixo >>>>>>>>>>>>>>>> AT+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br"

    ja to usando so que pelo celular so 2kbs muito pouco mas ja é uma vitoria erro 734 era devido a conecção entre usuari e vivo foi o que eu entendi!!
    DE QUEM DER CERTO COMENTA AI EM BAIXO!!!DA UM VLW JFL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JFL, boa iniciativa em compartilhar!
      Com certeza vai ajudar muita gente

      Abraços.

      Excluir
    2. NADA MANO TAMO AI PRA ISSO!!! ABRAÇO

      Excluir
  102. Bom a respeito do erro 734, somente consegui resolver atualizando o meu xp deixei atualizar o xp por completo ai vc cria a conexão dial-up novamvente em assistente para novas conexões, se o seu xp for pirata tem que baixar o ativador para original o link do ativador do xp esta abaixo,se não nao atualiza o xp, é só baixar o ativador destravar o xp e deixar atualizar pelo windows update, meu celular éo 9800 da china clone do black barry depois exclui a conexão dial-up existente e a refiz com o xp atualizado, funcionou perfeitamente com a operadora claro pre pago, funciona com qualquer uma, demorou mais consegui com a ajuda deste blog, obrigado, qualquer duvida meu e-mail ronnieangelino@gmail.com.

    http://www.4shared.com/zip/WrY8j0Qb/ativar_xp_WinXP_Pro_Activator_.htm

    ResponderExcluir
  103. configuraçao do modem mtk6235 - 9800
    http://www.4shared.com/rar/9OZouqR0/MTK_GPRS_6235_USB_Modem.html

    configuração do porta com mtk6235 - 9800
    http://www.4shared.com/rar/hF2Idrqa/MTK_6235_PORTA_COM.html

    esses drivers que estou passando configura certinho o porta com e o moden.

    espero ter ajudado um abraço.

    ResponderExcluir
  104. LEIAM OS COMENTARIOS ISSO PODE AJUDAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Instalei e desinstalei o moldem varias vezes e sempre dar o erro a porta que o moldem estar conectado não pode ser aberta. isso pode ter ocorrido devido ao um conflito de hardware. o outro erro que mesmo seguindo em frente quando vou conectar dar o erro 632 e 633, alguém pode me ajudar? abraços

    ResponderExcluir
  106. Agora o erro é o 692 falha no hadware ou no molden ou em outro dispositivo, alguem pode me ajudar? abraços

    ResponderExcluir
  107. daniel to tendo um problema meu cel tem internet ta configurada eu consigo acessar por ele .... mais quando tento fazer ele de modem n vai ele da q esta conectado mais n entra na net ajuda ai .... to usando a net da oi

    ResponderExcluir
  108. amigao vc eu consegui fazer o esquema com um xing-ling que eu tinha , ate te agradeci pela dica, só que agora comprei um motorola modelo EX 109, sera que vc saberia me dizer onde encontrar os drives pra este aparelho... obrigado desde já..

    juliano.tecnico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  109. o meu da erro 633 to tentando com a oi ou 624

    ResponderExcluir
  110. Pô cara valeu! tava a tempos tentando transformar o meu xing ling F035 num modem, no meu windows 7, mas tava osso nunca conseguia,só dava erro! parava na instalação do driver, até vê esse tuto seu, que mas explicado que isso acho que não existe!
    Valeu mesmo! agora mesmo estou usando o xing ling pra te agradecer.

    o melhor de tudo a 0,50 centavos!

    ResponderExcluir
  111. Não consigo encontrar esse uart no meu aparelho de jeito nenhum!ela é um A 1900 da China.Preciso da sua ajuda!Obrigado!

    ResponderExcluir
  112. E aí Daniel,
    Meu nome é Geovane
    Cara vi os comentários e pelo jeito vc é a pessoa certa para me ajudar.
    Adquiri um celular xing ling com wi fi modelo k8181, queria que me ajudase a utilizá-lo como modem.
    como faço?
    Vlw um abraço e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovane, este tutorial é para fazer exatamente isto, já tentou?

      abçs..

      Excluir
    2. OI Daniel é Geovane, acho que é preciso instalar algum driver para este modelo, tem alguma dica?
      Vlw irmão!!

      Excluir
  113. Poxa,fiz tudo extremamente certo mas não consegui..
    Tipo na hora de consultar pra ver se o modem da resposta, não pega..

    aparece assim: "O modem não respondeu. Certifique-se de que ele está corretamente conectado e ligado. Se ele for um modem interno ou estiver conectado, verifique se a interrupção da porta está configurada corretamente."

    Instalei os drives certinhos da porta COM e nada.. Ç.Ç

    Meu aparelho é um ZTC X500

    ResponderExcluir
  114. O problema de vcs é que o chip do seu telefone não deve ser o MTK623x, portanto o driver que postei não serve, vcs precisam encontrar o driver correspondente ao processador do seu telefone!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel,
      é Geovane novamente, deve ser isso mesmo, meu chip é muito antigo já tenho uns 4 anos com ele, vou trocar e tentar novamente depois falo aqui com foi, em todo o caso, muito obrigado pela ajuda.
      Vlw!!

      Excluir
  115. ...Cara bacana essas dicas, tenho um celular chines e a muito tempo estava querendo utiliza-lo como modem e não conseguia. Meu pc usa o windows XP fiz o que foi indicado e consegui fazer a configuração porem ao fazer a discagem não consigo me conectar e aparece a mensagem: "erro ao conectar" faço então novamente a rediscagem e ocorre o mesmo, ja repeti o processo de instalação por varias vezes, inseri o chip de outra operadora e não funciona, o que pode estar havendo??? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, pode ser que o chip do seu telefone seja diferente, então o driver é outro. dê uma lida nos comentários pois teve gente que conseguiu arrumar esses erros, pode funcionar uma dica pra vc.

      abçs

      Excluir
  116. Ola pessoal,baixem aqui vcs acham os drivers e um tutorial,quem sabe vcs conseguem,com o meu ainda ñ deu certo,mas to tentando.

    http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/25683-tutorial-driver-6225-6253-e-outros-mtk-novos.html

    ResponderExcluir
  117. tem como fazer no nokia 1680c-2 e se da quais os drivers

    ResponderExcluir
  118. da para fazer isso com nokia 1680c-2 se der quais os drivers que precisa e ainda o nokia 1680c-2 usa tres tipos de conexões wap,edge e gprs qual a melhor

    ResponderExcluir
  119. brother blz? kuando chego nessa etapa: Selecione a pasta onde descompactou o Driver "MTK GPRS Modem Driver"; vou ate a pasta que esta o driver mais ai aparece o seguinte "o local especificado ñ contem informações sobre o hardware

    ResponderExcluir
  120. como fazer isso com nokia 1680 da claro no windows vista

    ResponderExcluir
  121. No meu motorola ex128 funcionou perfeitamente! huruuull

    ResponderExcluir
  122. Olá! Eu sou o anônimo q havia postado a muito tempo atras pedindo o driver do Win7 64 bits.. Naquela época eu tinha conseguido achar o download em outro site.. mas perdi o driver e agora preciso novamente ahuahua.. o negócio é q estou temporariamente sem net e to usando meu cel pra conectar via TIM.. por enquanto estou usando por bluetooth, como nao encontrei o driver pro cabo.. sabe me falar se a velocidade da net com o cabo(utilizando o cel como modem) vai ser superior a por bluetooth?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  123. Jovens, seus problemas acabaram.. FINALMENTE encontrei Drivers USB para Modem tanto 64 bits quanto 32 bits pra Windows Vista, Seven(7), XP e até 98.. Segue o link com tutorial incluso:

    http://www.clangsm.com.br/vb/telefonia-chinesa-mp7-mpxx-etc/25683-tutorial-driver-6225-6253-e-outros-mtk-novos.html#axzz23cyWHJMw

    espero ter ajudado! pra mim foi muito útil esses drivers, agora posso usar meu Cel como modem para conectar na internet através da promoção 0,5 RS da TIM..

    Ah, no meu caso(Win 7 64 bits) oq funcionou na verdade foi este:

    Windows 98, ME, XP e COM (MTK GPRS USB Modem) (by Marcio Wolfart) NEW USB Driver MTK e Cia [Clan

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  124. quero fazer isso no nokia 1680c-2 da claro alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  125. bom dia comprei um iphone mt6235 mas o pc nem o reconhece alguem me sabe dizer algo obg

    ResponderExcluir