quarta-feira, 16 de maio de 2012

[TinyDeal] Disputa no PayPal

Não sei se é de conhecimento de todos: Chinêses são uns bichos filhos da puta não são muito confiáveis!

Mais de uma vez já tive problemas dos sites da China que compro, em especial a TinyDeal.
Eles gostam de se fazer de desentendidos, enrolar, empurrar com a barriga, e por ai vai..
Já narrei aqui uns aborrecimentos que passei com eles, como não querer me pagar meus TD Points e produtos com defeito.
Bom apesar de já ter passado por alguns problemas com eles nunca deixei de comprar por muito tempo, pois tem coisa que vale muito a pena comprar lá. Mas com certeza me serviu pra ficar sempre esperto com eles e estar um passo à frente.

Indo ao caso, no dia 10/03/12 fiz uma compra:
Um Smartphone com Android 4.0 e tela Capacitiva de 4" MultiTouth - P05-5S
Um lindo relógio Analógico/Digital - W5-AK1163
E um par de luvas - NGS-67110

Os produtos foram postados no dia 12/03/12
A compra que mais esperei até hoje, estava agoniado pra chegar logo este Smartphone, afinal aqui no Brasil se você quiser um com Android 4.0 vai ter de desembolsar uns R$1.500,00 pelo menos, e a configuração dele também não é das piores.

Eis que a encomenda finalmente saiu da China no dia 16/03/12, cada dia desde então foi mais e mais longo aguardando ansioso a chegada do pacote no Brasil.

A experiência que adquiri comprando da China é que a grande demora não é para ela chegar ao Brasil, e sim depois que já está aqui para ser entregue.
Já tive compras que chegaram no Brasil em menos de 7 dias e ficaram mais de 50 dias paradas na fiscalização para serem entregues!

Então no dia 13/04/2012 decidi que era hora de agir, como já tive problemas similares à este não perdi tempo antes tentando solução com o vendedor, abri uma Disputa no PayPal explicando o caso.
Há muito tempo tive umas armas de choque que ficaram meses paradas no Brasil e entrei em contato com a TinyDeal, que me disse que entraria em contato com os Correios de Postagem e pediria informações sobre a encomenda, e esta resposta nunca chegou e nunca ví minhas armas nem meu dinheiro de volta..

Voltando a disputa, o vendedor disse a mesma exata frase "will raise a written query to our post office about your item, and urge post office to deliver the parcel sooner. It may takes some time to get reply from post office.", isto no dia 15/04/12, e desde então nunca mais retornou.

No dia 30/04/12 transformei a Disputa em uma Reclamação no PayPal, agora entraria um mediador no caso para tentar solucionar.
O vendedor nunca mais respondeu no PayPal, e no dia 11/05/12 finalmente o PayPal me deu razão e eu ganhei a "causa" e tive meu dinheiro estornado para o cartão de créditos! =]

Não satisfeito, no outro dia comprei o mesmo aparelho, relógio e mais um monte de tranqueiras na TinyDeal, uma parte delas foi postada hoje e aguardo ansiosamente a chegada!

Então fica a dica: Comprar nestes sites é totalmente seguro, é pra isso que serve o PayPal, mas não quer dizer que os vendedores sejam confiáveis! Olhos abertos e cronometro na mão pra não deixar passar o prazo de disputar no PayPal!!

5 comentários:

  1. cara fiz minha primeira compra da china e exatamente no tinydeal, so que como é a primeira compra não fiz com codigo de rastreamento, e já faz 40 dias que comprei, qual seria o tempo ideal para começar a reclamar com eles, a e fiz a compra pelo paypal também ,se naõ chegar qual a dica para reclamar com o paypal tambem, se puder responder agradeço, vleuuu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se passou os 40 dias não tem mais como reclamar no PayPal.
      vc pode tentar entrar em contato com a TinyDeal pra ver se eles te reembolsam, mas eles são meio ruins de jogo nisso, já tive encomendas perdidas e sem entrar com disputa no PayPal consegui que me reembolsassem somente em 30% do valor pago

      Excluir
  2. Daniel qual é o tempo máximo para abrir uma disputa no paypal na TD.

    ResponderExcluir
  3. Kra, fiz uma compra dia 20/05/2012 e até agora esta do mesmo jeito:

    Data Local Situação
    24/05/2012 20:36 HONG KONG Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    24/05/2012 10:04 HONG KONG Postado

    Acha que ainda da tempo de reclamar com o PayPal. ou devo aguardar mais, ja ouvi dizer que pode chegar a 60 dias de demora.

    É a primeira vez que com no TinyDeal, nunca tive problemas com a DealExtreme, apesar de demorar um pouco mais algumas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, você tem até 40 dias após o pagamento para reclamar no PayPal, eu espero pra abrir uma disputa até perto do final do prazo mesmo.

      É melhor ter aberto a disputa e o produto chegar depois do que não abrir, nunca chegar, pois já aconteceu comigo e a TinyDeal lava as mãos ai o preju é todo seu!

      Este celular mesmo que abri esta disputa chegou no Brasil ontem! Mais de 3 meses pra chegar no Brasil, pô ai é uma tremenda incompetência da transportadora (Hong Kong Post), mas nós como Destinatários não temos direito nem poder pra reclamar, então cabe a TinyDeal ficar no pé deles...

      Eu mesmo quando comprar mais alguma coisa vou falar para não enviarem por esta transportadora, estou com mais 2 reclamações na TinyDeal, o problema não é a loja, mas como falei acima cabe à eles cobrarem da transportadora...

      Excluir