quinta-feira, 24 de março de 2011

TinyDeal - Decepção

Bom aqui sempre relato meus bons negócios feitos na China, então também me sinto na obrigação de relatar minha frustração com a TinyDeal.

Eu conheci este site a pouco mais de 6 meses, e desde a minha primeira compra não cheguei nem a 1 mês sem fazer novas compras.
Nos últimos meses cheguei a comprar a média de US$600.00 lá.

De 2 meses pra cá a irresponsabilidade deles está tremenda. Comprei um Tablet PC anunciado com 1Ghz, 1Gb de memória, GPS, etc. Configuração muito superior dos normalmente comercializados, e por um bom preço (o primeiro que comprei foi US$198.00)

Enviaram este Tablet direto para meu cliente, poucos dias depois comprei mais 2, então alguns dias depois me informaram por e-mail de que aviam anunciado o produto errado, que na verdade ele era 256Mb de memória!
Então pedi que cancelassem as compras, e claro dei uma "comida de rabo" neles, de uma das compras fizeram o Estorno no PayPal, da outra algumas horas depois me enviam o Código de Rastreamento de que o pacote tinha sido despachado!
Porra mas eu mandei cancelar! Então entrei imediatamente com uma disputa no PayPal por esta compra, informaram de que iriam buscar o produto na transportadora e assim que o fizessem devolveriam o pagamento.
Isto foi no dia 23/02/2011, e até agora nada.
Então transformei a Disputa em uma Reclamação no PayPal há uns 7 dias, e desde então nunca responderam, o prazo é até amanhã dia 25/03, então farão o estorno do meu dinheiro automaticamente.

Pois é, mas vejam que o primeiro Tablet foi enviado, só me avisaram depois da segunda e terceira compra!
Então esse não tinha mais geito de voltar para traz, entrei em contato com meu comprador e informei o ocorrido, e devolvi uma diferença do pagamento, ele entendeu a situação e nessa ficou tudo bem, menos mal!

Então vendi novamente outro Tablet desse para um conhecido, agora sim com as especificações corretas do produto.
Mais de 1 semana depois ainda não tinham enviado o produto, entrei em contato questionando o porque da demora, e o que estava ocorrendo que eles estavam ficando tão ruins de serviço ultimamente, que se continuassem assim iriam começar a perder clientes, quase 2 dias depois me mandaram um e-mail pedindo para pagar mais US$6.00 para enviarem o produto, e sequer responderam a minha indagação.
Acredito que se eu não tivesse entrado em contato para saber da mercadoria, nem iriam entrar em contato comigo para informar que agora estão cobrando frete.

Agora estão cobrando frete para enviar com "Tracking Number", mas eu já havia pago o produto, isso foi alterado depois, e mesmo assim queriam me cobrar o serviço! Imagina comprar um produto de quase US$200.00 sem TN!

Esta foi pra mim a gota d´água, pedi o cancelamento da compra, e acredito que não comprarei mais nesta loja, pelo menos até passar a raiva!

2 comentários:

  1. Ola aMIGO... FORA este constrangimento todo, houve mais algum? Pegunto isso pois estou querendo comprar produtos la numa quantia relativamente boa, tipow $90 !!!!
    O EMS dele vale apena?
    VLW pela atenção e parabêns pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. Narakam, fora tudo isso, tudo bem!
    Um problema esta sendo na demora da postagem (não sei se porque fiquei mal aconstumado que sempre postavam um dia depois, agora demoram mais de 1 semana), e também que estão cobrando pelo TN. Fora se você não der "sorte" como eu de comprar um produto que anunciaram errado..
    Nunca comprei por EMS, nem recomendo, se pesquisar vai ver que a maioria das pessoas que optam por entregas expressas são taxados. abçs

    ResponderExcluir